"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

domingo, 27 de junho de 2010

SOPA DE LEGUMES COM FLOCOS DE QUINOA E DE MILHO

Ingredientes
1 cenoura picada
2 mandioquinhas picadas
2 chuchuzinhos picados
1 abobrinha picada
3 colheres(sopa) de quinoa em flocos
2 colheres de flocos de milho
1 cebola picadinha
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto

Preparo
Refogue a cebola e o alho no azeite,coloque os legumes e cubra com água,tampe a panela e deixe cozinhar até que os legumes estejão macios.Adicione um pouco mais de água se necessitar,coloque a quinoa e deixe engrossar.Na hora de servir coloque o floco de milho sobre a sopa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Angela, sempre visito seu blog embora nunca deixo meus comentários, mas hj tenho uma razão muito especial pra comentar e dividir com vc. Sou nutricionista, tenho 47 anos, 3 filhos já bem crescidinhos (rsrs) e hoje faz uma semana que "estou" vegetariana e quero muito "ser" verdadeiramente uma pessoa vegetariana. Sempre visito blogs e sites relacionados ao vegetarianismo porque gosto muito do tema. A carne nunca me caiu bem e sempre tive problemas com ela. Mas o que mais pesou na minha decisão não foi apenas a questão orgânica, mas sim o meu lado ambientalista e humanista. Estou me sentindo muitoooo bem e isso eu já previa. Tb tenho um blog mas acho que vou "inaugurar" um novo blog, hehehe, pra narrar minhas aventuras gastronômicas como vegetariana.
Vou deixar meu e-mail pra gente se comunicar até o blog ficar pronto e até lá gostaria de conversar com pessoas vegetarianas há mais tempo na estrada. Posso contar com sua ajuda e sabedoria?
Meu e-mail: enenutri@gmail.com
Um gde abraço
Adriene

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin